Como Ajudar

Como ajudar a Cruz Vermelha - Filial do Estado de São Paulo

A CVB-FESP oferece várias possibilidades de ajuda, todas de fundamental importância para a continuidade de seu trabalhos.

Seja um voluntário CVB-FESP

Realize sua doação em dinheiro

A CVB-FESP é uma organização sem fins lucrativos, por isso a sua contribuição é essencial para a continuidade dos nossos trabalhos.

As doações feitas em dinheiro para a CVB-FESP são para custear a manutenção da nossa sede e ajudar na capacitação dos nossos voluntários, pessoas essenciais nestes 97 anos de trabalho voltados para o o atendimento das comunidades vulneráveis em situações de emergência.

Empresa solidária em prol da CVB-FESP

Nos dias atuais, a responsabilidade social da empresa é um diferencial na condução dos negócios. Investir na responsabilidade social é uma forma de aplicar recursos em ações voltadas para o atendimento da coletividade, seguindo a tendência mercadológica e legal. O uso da responsabilidade social gera benefícios e oportunidades de agir de acordo com os ditames constitucionais, recebendo as benesses e garantias estatais, promovendo o bem estar da sociedade e agregando valor à empresa, melhorando assim a vida da coletividade, da instituição e a imagem no mercado, o que leva a um maior desenvolvimento econômico.
A responsabilidade social exige da empresa uma gestão efetiva da sua força de trabalho.

Uma das formas da empresa colaborar com a responsabilidade social e os trabalhos realizados pela CVB-FESP é adotando os projetos sociais desenvolvidos pela entidade.

Benefícios para a empresa que investe no social

1 – Promover o bem estar da sociedade, apoiando o desenvolvimento de comunidades vulneráveis;

2 – Ganhar o respeito das pessoas e comunidades que são impactadas por suas atividades;

3 – Ganhar vantagem competitiva, uma vez que a responsabilidade social é tida como indispensável para a construção e manutenção de uma boa imagem coorporativa;

4 – Utilizar a responsabilidade social empresarial como estratégia de gestão, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e mais próspera;

5 – Agregar valor à empresa, melhorando a vida da coletividade, da empresa e sua imagem no mercado;

6 – Estimular a consciência de um consumo comprometido com o bem estar social;

7 – Estar adequada a NBR 16001, elaborada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, que dita políticas de responsabilidade social para as organizações;

8 – Estar a frente da ISO 26000, norma internacional de responsabilidade social que está sendo desenvolvida por representantes de diversas organizações envolventes da sociedade de países desenvolvidos e em desenvolvimento (são 33 organizações e 54 países), com prazo para ser publicada até 2010.

Projetos Sociais

A gestão profissional dos projetos sociais da CVB-FESP permite o controle total e minucioso do patrocinador, como também garante o atendimento das metas sociais fixadas, oferecendo melhorias no atendimento e contribuindo para o bem estar social.

Campanha de arrecadação de donativos

Todas as pessoas podem realizar ações com suas comunidades, amigos, parentes e estar contribuindo para o bem estar social.

Recebemos doações vindas de campanhas e ações sociais de empresas e funcionários, condomínios, escolas, clubes, etc.

Para saber maiores informações, entre em contato com o Departamento de Projetos Sociais, através do e-mail cruzvermelha@cruzvermelhasp.org.br, ou telefones (11) 5056-8665 ou (11) 5056-8667