Centro Formador da Cruz Vermelha oferece cursos de especialização com estágio no Hospital dos Defeitos da Face

 

• Iniciativa é voltada a técnicos e auxiliares de enfermagem;

• Formação prevê a possibilidade de estágio no Hospital dos Defeitos da Face e rápida inclusão no mercado de trabalho.

O Centro Formador da Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo oferece cursos de especialização para auxiliares e técnicos de enfermagem. As opções incluem especialização em instrumentação cirúrgica, centro cirúrgico e central de material e esterilização; unidade de terapia intensiva e semi-intensiva; e enfermagem do trabalho.

“O profissional de enfermagem lida com competências que permeiam todas as áreas do conhecimento. Por essa razão, precisa ser bem qualificado para desempenhar os papéis que vem assumindo no mercado. Um curso de especialização é indispensável para técnicos e auxiliares de enfermagem que querem se destacar na profissão”, explica Rosângela Espedito, Coordenadora de Estágio do Centro Formador.

Alunos das turmas que atualmente cursam a especialização em instrumentação cirúrgica, centro cirúrgico e central de material e esterilização estão desenvolvendo capacidades técnicas na prática por meio de estágios oferecidos no Hospital dos Defeitos da Face da Cruz Vermelha, o que caracteriza um diferencial da instituição.

“Depois do aprendizado em sala de aula, os alunos têm a chance de praticar e vivenciar experiências em ambiente hospitalar, por meio de estágio monitorado. A maior parte deles termina o curso já empregado. Isso se deve ao fato de priorizarmos o ensino de qualidade, focado na preparação e atualização do profissional para o mercado de trabalho”, conta Sandy Sena, professora do curso de especialização em instrumentação cirúrgica, centro cirúrgico e central de material e esterilização.

“Poder fazer estágio no Hospital me coloca em contato com as práticas reais do dia-a-dia de um centro cirúrgico. Todos são receptivos e confiam em mim para desempenhar atividades de instrumentação, o que me passa cada vez mais segurança para atuar no mercado”, afirma Diogo de Paiva, estudante do curso de especialização em instrumentação e estagiário do Hospital dos Defeitos da Face.

Abaixo imagens de atividades desenvolvidas por alunos do curso de especialização em instrumentação em estágio no Hospital:

Confira detalhes sobre nossos cursos de especialização:
Instrumentação cirúrgica: http://www.cvbsp.org.br/media/instrumentacao_cirurgica.php
Unidade de terapia intensiva e semi-intensiva: http://www.cvbsp.org.br/media/Terapia_Semi-Intensiva_Intensiva.php
Enfermagem do trabalho: http://www.cvbsp.org.br/media/Enfermagem_do_Trabalho.php


Cruz Vermelha Brasileira - Filial Estado de São Paulo

Mais informações:
Central de Atendimento - (11) 5908-9820 - E-mail:atendimento@cruzvermelhasp.org.br 

Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 7h00 às 21h00.
Aos sábados, das 7h00 às 12h00.

O Centro Formador está instalado na Av. Onze de Junho, nº 1.337 - Vila Clementino - São Paulo - SP. Faça-nos uma visita!
Conheça também nossa relação de Cursos de Capacitação: www.cvbsp.org.br/capacitacao
Centro Formador da Cruz Vermelha: há mais de 100 anos formando profissionais com qualidade!