Atendidos elogiam projetos sociais em II Encontro de Instituições Parceiras

O II Encontro de Instituições Parceiras reuniu 80 entidades para conhecerem mais a fundo cada departamento da Cruz Vermelha de São Paulo. O evento, que aconteceu na sede da nossa instituição, no bairro Indianópolis, também abriu espaço para os beneficiados avaliarem o trabalho realizado ao longo do ano.

O objetivo da reunião foi promover a aproximação com esses parceiros e ter o retorno sobre os serviços prestados. O resultado não poderia ser melhor: os trabalhos foram considerados excelentes. “É muito gratificante ver que todo o empenho dos voluntários para fazerem um bom trabalho é reconhecido assim”, destacou a gerente de Projetos Sociais e Voluntariado, Aline Gomes.

A diretora do Centro Social de Parelheiros, Izabel Cristina Landim, foi uma das parceiras que elogiou a instituição. “As famílias da nossa comunidade precisam muito das roupas e alimentos doados pela Cruz Vermelha. Os itens que recebemos são de muito boa qualidade, sempre limpos e no tamanho ideal para cada pessoa. As pessoas ficam sempre muito gratas pelos donativos.” Com a ajuda da Cruz Vermelha de São Paulo, o local consegue ajudar cerca de 300 famílias por mês.

A ocasião também permitiu que cada um dos sete departamentos da Cruz Vermelha de São Paulo falasse um pouco mais sobre a sua atuação e futuras mudanças que vão garantir um trabalho ainda mais próximo e contínuo com alguns parceiros.

“Percebemos que realizar atividades periodicamente com as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social propicia resultados mais efetivos, do que as ações pontuais. Por isso, vamos estreitar ainda mais o vínculo com algumas instituições no próximo ano”, afirmou Aline.

Na Sociedade Beneficente Educacional São Tiago a parceria acontece há 8 anos.Dependemos muito do trabalho realizado pelos voluntários da Cruz Vermelha, principalmente das doações. As vezes venho buscar mantimentos porque não temos nem um saco de arroz ou feijão e saímos daqui com o carro cheio. As palestras, atividades de juventude e o Natal Mágico também são sempre maravilhosos”, disse a diretora da instituição Mônica Corrêa.

A Cruz Vermelha de São Paulo atualmente beneficia instituições de todos os cantos da cidade com os serviços dos departamentos de Programas Comunitários, Doações, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Juventude e Reestabelecimento de Laços Familiares. Conheça mais sobre cada setor aqui.